Murilo de Aragão

Sócio-fundador

E-mail mda@mdalaw.com.br

Biografia

Murillo de Aragão é advogado, jornalista , cientista político e palestrante. Sócio fundador da MDA – Murillo de Aragão Advogados e Consultores. Formado pela Faculdade de Direito de Brasília (CEUB), é mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília.

É fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Legislativo e professor-adjunto da Columbia University (New York); membro do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de presidente da Arko Advice Pesquisas.

Foi conselheiro do CONAR – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do conselho da FIPP – Federation Internationale de La Presse Periodique; conselheiro do CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República; conselheiro do Instituto Serzedelo Correa (Tribunal de Contas da União) e presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Colunista da revista VEJA, é autor dos livros “Grupos de Pressão no Congresso Nacional”(Maltese, 1992), “Reforma Política – O Debate Inadiável”(Civilização Brasileira, 2014); “Parem as Máquinas (Sulina, 2014) e Ano Zero (Abril, Veja, 2020).

Expertises

  • Direito Constitucional
  • Direito Legislativo
  • Ciência Política
  • Análise Política
  • Análise de Políticas Públicas